Economia

Embraer anuncia 100 encomendas e 215 cartas de intenção para o E2

A família de aviões E conta atualmente com quatro modelos, incluindo o E190 e o E195, que dispõem de entre 70 e 122 cadeiras. A nova geração deve entrar em serviço em 2018

Agência France-Presse
postado em 17/06/2013 10:47
Le Bourget, França - A Embraer lançou nesta segunda-feira (17/6) com pompa e circunstância sua nova geração de aviões regionais batizada E2 anunciando 100 pedidos firmes e 215 cartas de intenção nas primeiras horas da Feira Aeronáutica de Le Bourget (norte de Paris). A companhia americana de transporte regional SkyWest e a empresa americana de aluguel de aviões ILFC figuram entre os clientes desses novos aparelhos, junto com outras companhias cujos nomes ainda não foram revelados.



A família de aviões E conta atualmente com quatro modelos, incluindo o E190 e o E195, que dispõem de entre 70 e 122 cadeiras. A nova geração deve entrar em serviço em 2018. A Embraer pretendia lançar há algum tempo um novo avião de alcance regional maior que a série atual, mas teve que renunciar ao projeto ano passado. A empresa acabou optando pela modernização da atual série.

O grupo americano Honeywell anunciou em fevereiro que havia sido escolhido para fornecer todo o sistema eletrônico, de informática e elétrico da nova geração de aviões regionais. O Salão de Le Bourget, o encontro internacional mais importante do setor aeronáutico, começa nesta segunda-feira.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação