Economia

Dolce & Gabbana faz protesto e fecha lojas da companhia em Milão

O conflito começou com uma declaração não oficial da prefeitura de que não se deveria oferecer espaços simbólicos da cidade a figuras e marcas famosas condenadas por fatos odiosos como fraude fiscal

Agência France-Presse
postado em 19/07/2013 12:13
Milão - As nove lojas da companhia Dolce & Gabbana permanecerão fechadas durante três dias em Milão em sinal de protesto de seus fundadores contra os maus-tratos de que dizem ser vítimas por parte da prefeitura da cidade, segundo um comunicado publicado nesta sexta-feira (19/7).

"Já não estamos dispostos a ser injustamente acusados pela polícia financeira e as autoridades fiscais", escreveram Domenico Dolce e Stefano Gabbana, condenados no mês passado por fraude fiscal a um ano e oito meses de prisão e ao pagamento de uma indenização de 500 mil euros à receita.



O conflito começou com uma declaração não oficial do adjunto da câmara do comércio da prefeitura, Franco D;Alfonso, de que não se deveria oferecer espaços simbólicos da cidade a figuras e marcas famosas condenadas por fatos odiosos como fraude fiscal.

Esta declaração provocou a indignação dos dois estilistas e houve uma troca de acusações no Twitter entre seus partidários e detratores. Os estilistas alegam que "deram muito a esta cidade, na qual nasceram, como prestígio, visibilidade internacional, empregos e desenvolvimento econômico".

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação