Economia

OCDE confirma recuperação mundial mas está preocupada com emergentes

A organização, que tem sede em Paris, destaca que a recuperação mundial ainda não está "firmemente estabelecida"

Agência France-Presse
postado em 03/09/2013 09:07
Paris - A OCDE prevê em um relatório divulgado nesta terça-feira (3/9) a continuidade do crescimento da economia mundial, mas expressa inquietação com os países emergentes e acredita que os bancos centrais deveriam apoiar a tendência para evitar um "descarrilamento". "O ritmo da recuperação das principais economias mundiais melhorou no segundo trimestre e deve permanecer nos mesmos índices no segundo semestre", destaca a Organização de Cooperação e Desenvolvimento Econômicos (OCDE) no relatório da avaliação intermediária, publicado pela primeira vez.

[SAIBAMAIS]O documento foi publicado na véspera da reunião do G20 em São Petersburgo (Rússia). A organização, que tem sede em Paris, destaca que a recuperação mundial ainda não está "firmemente estabelecida", dadas "as dificuldades enfrentadas pelas economias emergentes, em particular as que têm importantes déficits de conta corrente".

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação