Economia

Tribunais de Contas firmam parceria para fiscalizar gastos com Olimpíadas

oObjetivo é evitar atrasos nas obras, gastos além do previsto e garantir um legado para a cidade do Rio de Janeiro

postado em 17/09/2013 20:15
Os tribunais de Contas do município e do estado do Rio de Janeiro e da União firmaram um protocolo de intenções com o objetivo de reforçar as ações de fiscalização dos gastos com os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2016. O documento foi assinado pelos presidentes dos órgãos nesta terça-feira (17/9), na capital fluminense. O objetivo é evitar atrasos nas obras, gastos além do previsto e garantir um legado para a cidade do Rio de Janeiro.

[SAIBAMAIS];Vamos fiscalizar preventivamente, orientar, para que os recursos sejam bem aplicados e para que essa montanha de dinheiro deixe para o povo do Estado do Rio um legado;, disse o presidente do Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro, Jonas Lopes de Carvalho Junior, ao site da entidade. Segundo ele, o trabalho será preventivo, para auxiliar na aplicação correta dos recursos públicos.



O presidente do TCU, ministro João Augusto Nardes, esteve nessa segunda-feira (16) com o presidente do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), Carlos Arthur Nuzman, e enfatizou que as obras precisam ser entregues no prazo, sem atrasos. De acordo com Nardes, os tribunais vão trabalhar ;alertando a cada momento e procurando fazer a prevenção;.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação