Economia

Panasonic anuncia que vai abandonar o mercado dos smartphones

No entanto, o grupo afirma que vai dedicar recursos aos aparelhos para profissionais

Agência France-Presse
postado em 26/09/2013 09:51
Tóquio - O grupo japonês Panasonic anunciou nesta quinta-feira que deixará de desenvolver e produzir smartphones no Japão, um mercado dominado por Apple e Samsung. "Vamos suspender o desenvolvimento de novos smartphones para o mercado de particulares no Japão e em seu lugar vamos dedicar nossos recursos aos smartphones para profissionais", disse a Panasonic em um comunicado.

Apesar de seus esforços, os fabricantes japoneses de eletrônica não conseguiram competir com a Apple (que fabrica o iPhone) e a sul-coreana Samsung (Galaxy). As duas companhias dominam o mercado japonês de telefones celulares.



Em julho, a NEC, outra companhia japonesa de eletrônica, anunciou o abandono deste mercado porque "entramos tarde e não fomos capazes de desenvolver produtos atrativos", disse na época o gestor financeiro da companhia, Isamu Kawashima.

As vendas de telefones da Panasonic no Japão alcançam apenas algumas centenas de milhões de aparelhos, comparados com as dezenas de milhares vendidas a cada ano país.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação