Economia

BlackBerry registra perda líquida de US$ 965 milhões no 2º trimestre do ano

A queda foi registrada após uma perda de 84 milhões no primeiro trimestre

Agência France-Presse
postado em 27/09/2013 13:16
Blackberry com sistema operacional Blackberry 10- A empresa canadense Blackberry, que anunciou sua venda no início desta semana, registrou uma perda de 965 milhões de dólares no segundo trimestre de seu exercício fiscal, após uma perda de 84 milhões no primeiro trimestre, segundo um comunicado publicado nesta sexta-feira (27/9).

[SAIBAMAIS]A fabricante de smartphones havia informado há uma semana sobre esta situação ruim e anunciou um plano social que envolve 40% de seus efetivos com a demissão de 4.500 pessoas. Na segunda-feira, o Fairfax, o primeiro acionista do grupo com 10% do capital, havia informado sobre uma proposta de resgate de um consórcio de investidores e avaliou a empresa em 4,7 bilhões de dólares.



A grande perda do trimestre se explica principalmente pelo fornecimento de 934 milhões de dólares sobre os estoques não vendidos de seu aparelho Z10, lançado no início do ano. O volume de negócios trimestral somou 1,6 bilhão de dólares, em queda em relação aos 3,1 bilhões registrados no mesmo trimestre do ano fiscal anterior, declarou a BlackBerry em seu comunicado.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação