Economia

Fundador da Amazon conclui compra do jornal The Washington Post

Jeff Bezos surpreendeu no começo do agosto ao anunciar sua intenção de adquirir o cotidiano, famoso, entre outros fatos, por ter revelado o escândalo do Watergate nos anos 1970

Agência France-Presse
postado em 01/10/2013 19:59
Washington - O fundador do gigante do comércio eletrônico Amazon, Jeff Bezos, concluiu a compra do The Washington Post, por 250 milhões de dólares, anunciou nesta terça-feira (1;/10) o prestigiado jornal da capital norte-americana.

[SAIBAMAIS]Jeff Bezos surpreendeu no começo do agosto ao anunciar sua intenção de adquirir o cotidiano, famoso, entre outros fatos, por ter revelado o escândalo do Watergate nos anos 1970. Criado há 136 anos, o "Post" era controlado há oito décadas pela família Meyer-Graham.

Leia mais notícias em Economia

"A Washington Post Company anuncia hoje que encerrou a venda de suas atividades de publicação de jornais a Jeffrey P. Bezos", informou a empresa em um comunicado. O jornal, assim como outras publicações do grupo, será transferido ao Nash Holdings, um fundo de investimentos pertencente a Jeff Bezos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação