Economia

Consórcio de empresas japonesas investirá em empresa naval brasileira

O acordo, avaliado em 305 milhões de dólares, levará cinco empresas

Agência France-Presse
postado em 22/10/2013 08:07
Tóquio - Um consórcio japonês anunciou nesta terça-feira (22/10) que comprará uma participação de 30% na empresa do setor naval brasileiro Ecovix-Engevix Construções Oceânicas S/A. O acordo, avaliado em 305 milhões de dólares, levará cinco empresas, incluindo Imabari Shipbuilding e Mitsubishi Heavy Industries, a investir na Ecovix-Engevix, que tem mais de 5.000 funcionários.

"A iniciativa marca o primeiro investimento de um consórcio japonês integrado por empresas construtoras de barcos e uma empresa comercial em um construtor naval brasileiro", afirma um comunicado.



A nota recorda ainda a recente descoberta de reservas de petróleo na costa brasileira. As empresas não divulgaram detalhes financeiros, mas o jornal econômico japonês Nikkei informou que o investimento seria de aproximadamente 30 bilhões de ienes (US$ 305 milhões). As outras empresas japonesas participantes são Mitsubishi Corp., Namura Shipbuilding e Oshima Shipbuilding.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação