Economia

Usina nuclear suíça encerrará atividades em 2019, informa empresa BKW

Muehleberg foi acionada em 1972 e está situada 17 km a oeste de Berna, capital da Suíça

Agência France-Presse
postado em 30/10/2013 18:52
Genebra - A empresa estatal suíça de energia BKW informou nesta quarta-feira (30/10) que a usina nuclear de Muehleberg, sob sua administração, será desativada em 2019, em uma medida para que o país abandone a energia nuclear depois do acidente em Fukushima, no Japão.

Segundo a BKW, foi "decidido agora continuar operando (a usina) até 2019, atendendo todas as medidas de segurança. Depois, a usina será desativada".

"Todos os funcionários manterão seus empregos na usina, até que as operações sejam encerradas", acrescentou a empresa em um comunicado.



Muehleberg, que foi acionada em 1972, está situada 17 km a oeste de Berna, capital da Suíça. No rastro da catástrofe de Fukushima, em 2011, no Japão, o Parlamento suíço aprovou a interrupção das operações nas centrais movidas a energia atômica no país em 2034.

Desde Fukushima, Muehleberg tem servido de cenário para protestos contra a energia nuclear, reivindicando seu desligamento imediato.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação