Economia

Governo lança campanha para reforçar importância dos direitos do consumidor

Nos últimos nove anos, mais de 9 milhões de atendimentos foram registrados nos Procons de todo o país, segundo dados da Secretaria Nacional do Consumidor

postado em 05/11/2013 13:10
O Governo Federal lançou nesta terça-feira (5/11) uma campanha para alertar a população acerca de seus direitos como consumidor. Nos últimos nove anos, mais de 9 milhões de atendimentos foram registrados nos Procons de todo o país, segundo dados da Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), órgão vinculado ao Ministério da Justiça.

[SAIBAMAIS]Na avaliação do ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, não se pode falar em direitos do consumidor se os mesmos não tiverem o devido conhecimento. ;Você pode fortalecer as instituições de defesa do consumidor, criar decretos e estabelecer normas, mas se a pessoa não tiver consciência da importância, essa questão acaba não saindo do papel;, afirmou.



Em pesquisa divulgada pela Senacon, os serviços de cartão de crédito, telefonias celular e fixa são os principais vilões para mulheres e homens, em um balanço de quase 2,5 milhões de queixas prestadas aos Procons, o que representa 52,1% da sociedade consumidora.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação