Economia

UE autoriza comercialização de duas combinações de milho transgênico

A medida autoriza também a venda de pólen para mel no qual pode haver vestígios de milho MON810, da Monsanto, único milho autorizado para cultivo na UE

Agência France-Presse
postado em 06/11/2013 16:01
Bruxelas - A Comissão Europeia - braço executivo da União Europeia - autorizou nesta quarta-feira (6/11) a importação e a comercialização no bloco de duas combinações de milho transgênico destinadas à alimentação de animais depois que os países-membros não conseguiram chegar a um acordo para proibi-las.

A decisão, anunciada pela Comissão Europeia, permite comercializar o SmartStax, uma combinação de milho transgênico do grupo Monsanto, e o PowerCore Maze, uma mistura de vários milhos transgênicos produzidos tanto pela Monsanto quanto pelo grupo Dow.



A medida autoriza também a venda de pólen para mel no qual pode haver vestígios de milho MON810, da Monsanto, único milho autorizado para cultivo na UE.

Essa decisão aumenta para 51 a quantidade de organismos geneticamente modificados autorizados para importação e venda na UE com fins alimentícios.

Nesta quarta-feira, a Comissão pediu aos Estados membros que se pronunciem sobre a autorização de um outro milho transgênico para cultivo, o TC1507, da produtora de cereais Pioneer, que apresentou a solicitação em 2011.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação