Economia

Na véspera da aguardada seleção para ingresso na PCDF, a ordem é relaxar

Salário inicial para a categoria é de R$ 7 mil

postado em 09/11/2013 08:00
Jussieu deixou de lado a vida social e a academia para se dedicar aos estudos. No período, perdeu sete quilos

Às vésperas do cobiçado certame da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), os concurseiros estão com os nervos à flor da pele. Eles disputarão neste domingo, a partir das 14h, as 300 vagas para contratação imediata e outras 600 chances no cadastro reserva da corporação. Tirar as dúvidas de última hora e controlar a emoção são os principais desafios dos candidatos que, nos últimos meses, focaram a vida em um único objetivo: tornarem-se servidores públicos.

A meta não é fácil e exige dedicação integral aos estudos por longos períodos. Com Laion Israel Carneiro, 25 anos, não é diferente. Ele conta que passou cerca de 12 horas, todos os dias, nos últimos cinco meses, com os olhos fixos nas apostilas ou com os ouvidos atentos às explicações dos professores do curso preparatório para o concurso de agente da PCDF. O salário inicial de mais de R$ 7 mil, a estabilidade e, sobretudo, a escala de trabalho foram pontos fundamentais que atraíram Laion para o certame. ;Nesses últimos, tenho alternado momentos de nervosismo e calma, são altos e baixos mesmo. Mas estou confiante;, afirmou.

Hoje Carneiro fará apenas uma revisão leve das anotações que fez durante o período de estudo. ;O objetivo é dar uma olhada nas matérias sem me cansar muito. Quero estar bem para responder as questões da prova;, ressalta. Ele concorrerá com 22 mil inscritos ; 94 por vaga.

A matéria completa está disponível aqui, para assinantes. Para assinar, clique aqui.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação