Economia

Wall Street: índices dão novos recordes para Dow Jones e S

O Dow Jones subiu 70,96 pontos a 15.821,63 unidades, novo recorde de fechamento

Agência France-Presse
postado em 13/11/2013 20:28
O Dow Jones e o S 500 alcançaram novos recordes nesta quarta-feira (13/11) devido aos bons resultados da rede de lojas Macy;s, que dão uma ideia do mercado de consumo nos Estados Unidos: o Dow Jones ganhou 0,45% e o Nasdaq, 1,16%.

O Dow Jones subiu 70,96 pontos a 15.821,63 unidades, novo recorde de fechamento, e o tecnológico Nasdaq, 45,66 pontos a 3.965,58 unidades. O índice ampliado S 500 também bateu seu recorde do final de outubro ao ganhar 14,31 pontos a 1.782,00 unidades (%2b0,81%).

"A notícia mais importante de hoje veio dos resultados da Macy;s; tanto as receitas como as previsões do grupo foram muito melhores que o esperado", disse Hugh Johnson, presidente da Hugh Johnson Advisors.

"Isso é o que realmente chamou a atenção de Wall Street, porque envia um sinal de que a temporada de compras de Natal pode voltar a ser melhor que o esperado", disse o analista.

A Macy;s, uma grande rede norte-americana que abarca todas as categorias de renda, serve de termômetro do consumo em um país cujo crescimento se baseia, em grande medida, neste pilar. A temporada de Natal é a mais importante para os comerciantes.



A ação do grupo aumentou quase 10% na sessão desta quarta-feira, o que gera uma sensação de otimismo em Wall Street e faz esquecer rapidamente a incerteza pela política monetária dos Estados Unidos, que freou os índices desde a abertura.

Os investidores deveriam, de toda forma, "prestar muita atenção ao que vai dizer Ben Bernanke", o chefe do Federal Reserve dos Estados Unidos (Fed, banco central), que deve falar no começo da noite em Washington a docentes.

Contudo, segundo Hugh Johnson, "o corte progressivo de ajudas monetárias é uma coisa assumida" nos mercados.

O Fed injeta 85 bilhões de dólares todo mês comprando ativos financeiros.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação