Economia

Vale vende restante da participação que tinha em produtora norueguesa

A Vale ainda possuía 40,7 milhões de ações. A saída da Vale repercutiu no preço das ações da Norsk Hydro, que operava em leve alta nesta quinta-feira

Agência France-Presse
postado em 14/11/2013 10:30
Oslo - A Vale vendeu os 2% que restavam de participação na empresa norueguesa Norsk Hydro, produtora de alumínio, por um bilhão de coroas (164,5 milhões de dólares), anunciou a companhia nórdica. No início da semana, a Vale vendeu a vários investidores a maior fatia de sua participação no grupo norueguês, 19,6%, por 10,18 bilhões de coroas (1,66 bilhão de dólares).

[SAIBAMAIS]O grupo brasileiro decidiu exercer a opção que permitia a venda da participação restante ao preço de 25 coroas cada. A Vale ainda possuía 40,7 milhões de ações. A saída da Vale repercutiu no preço das ações da Norsk Hydro, que operava em leve alta nesta quinta-feira (%2b0,78%), a 25,87 coroas, na Bolsa de Oslo.



A empresa brasileira adquiriu uma participação de 22% na empresa norueguesa em 2011, ao vender seus ativos de alumínio e bauxita em uma transação de 4,9 bilhões de dólares em ações e dinheiro. A Vale se comprometeu a conservar as ações durante dois anos, mas desde então não escondia o desejo de vender os títulos ao fim do prazo, pois considerava o investimento não estratégico.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação