Economia

Economia da Alemanha cresce 0,3% no 3º trimestre; França tem retrocesso

O comércio exterior teve influência negativa no resultado, já que as importações aumentaram mais que as exportações

Agência France-Presse
postado em 14/11/2013 10:36
Berlim - A economia da Alemanha registrou crescimento de 0,3% no terceiro trimestre, anunciou o governo, enquanto a França teve queda de 0,1% no mesmo período O Produto Interno Bruto (PIB) alemão avançou 0,3% entre julho e setembro, segundo os dados corrigidos das variações sazonais, destacou o Escritório Federal de Estatísticas (Destatis).

[SAIBAMAIS]O crescimento, menor do que o registrado no segundo trimestre, se deve exclusivamente à demanda interna, anunciou o Destatis. O comércio exterior teve influência negativa no resultado, já que as importações aumentaram mais que as exportações. Na França, o PIB retrocedeu 0,1% no terceiro trimestre, resultado provocado em grande parte pela queda das exportações, anunciou o Instituto de Estatísticas INSEE.



Ao mesmo tempo, o INSEE registrou uma redução de 0,6% dos investimentos das empresas, um índice importante sobre as perspectivas econômicas a médio prazo.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação