Economia

Consumo das famílias e do comércio continua sustentando demanda por energia

Consumo das famílias cresceu 7,6% no mês em relação a outubro de 2012 e o do comércio, 7,3%

postado em 29/11/2013 17:52
Rio de Janeiro - Com o fraco desempenho do consumo industrial, que apresenta resultado negativo de 0,1% no acumulado dos últimos 12 meses, as famílias e o comércio vêm respondendo pelos dados positivos da demanda energética do país, que fechou o mês de outubro com expansão de 4,3% em relação a igual mês de 2012 ; a maior alta do ano nesta base de comparação.

[SAIBAMAIS]Dados da Resenha Mensal do Mercado de Energia Elétrica, divulgados nesta sexta-feira (29/11) pela Empresa de Pesquisa Energética (EPE), comprovam que, mais uma vez, foram os setores da baixa tensão ; em que são atendidos os consumidores residenciais e grande parte dos ramos de comércio e serviços ; que deram a maior contribuição para o aumento do consumo de energia no país, em outubro.

Leia mais notícias em Economia

O consumo das famílias cresceu 7,6% no mês em relação a outubro de 2012 e o do comércio, 7,3%. Juntos, os dois segmentos responderam por 75% da expansão do consumo de energia no mês de outubro e quase 80% do aumento acumulado no ano.

As informações indicam, ainda, que em outubro, o consumo de energia nas residências brasileiras alcançou 10.533 gigawatts-hora. O crescimento do consumo foi significativo em praticamente todas as regiões, com taxas variando entre 7,1% e 13,8%. A exceção foi o Sudeste, que apresentou expansão relativamente menor, de 4,5%.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação