Economia

União Europeia impõe medidas antidumping sobre painéis solares chineses

Segundo a Comissão Europeia, estas medidas "entrarão em vigor por um período de dois anos a partir de 6 de dezembro de 2013"

Agência France-Presse
postado em 02/12/2013 11:38
Bruxelas - A União Europeia pretende impor a partir de sexta-feira (6/12) medidas antidumping sobre os produtores chineses de painéis solares que não aceitaram o acordo alcançado sobre a questão, que provocou temores de uma guerra comercial. Estas medidas "entrarão em vigor por um período de dois anos a partir de 6 de dezembro de 2013", indicou a Comissão Europeia nesta segunda-feira em um comunicado.

[SAIBAMAIS]As medidas serão aplicadas apenas aos produtores chineses que se recusaram a implementar um preço mínimo, conforme acordado em julho, o que significa cerca de um terço dos produtores chineses de painéis solares. No final de julho, o comissário europeu para o Comércio, Karel De Gucht, e as autoridades chinesas firmaram um acordo amigável no caso da energia solar chinesa, prevendo um preço mínimo para os painéis solares chineses importados. Os termos deste acordo foram confirmados, indicou a Comissão nesta segunda-feira. Estes anúncios encerram as investigações antidumping e antisubvenções às exportações chinesas de painéis solares, realizada há quase um ano pela Comissão Europeia.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação