Economia
  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Presidente Dilma assina primeiro contrato de partilha do pré-sal Dilma defendeu o modelo, em que a União tem 75%, da renda, sob o argumento de "no pré sal, o risco é mais baixo. Sabemos onde o petróleo está, que tem muito e é de boa qualidade"

Paulo Silva Pinto

Publicação: 02/12/2013 12:49 Atualização:

A presidente Dilma Rousseff participou nesta manhã de segunda-feira (2/12), no Palácio do Planalto, da assinatura do primeiro contato de partilha do pré-sal, para a exploração do petróleo no campo de Libra. Dilma defendeu o modelo, em que a União tem 75%, da renda, sob o argumento de "no pré-sal, o risco é mais baixo. Sabemos onde o petróleo está, que tem muito e é de boa qualidade".

Segundo ela, a renda permitirá ao governo investir na educação e na qualificação profissional dos brasileiros, que já contam com pleno emprego,mas poderão ser beneficiados por melhores salários. A empresas participantes do consórcio, a brasileira Petrobras, a francesa Total, a anglo holandesa Shell e as chinesas CNCC e CNOCC, têm agora 60 dias para acertar detalhes sobre o processo de operação.

Leia mais notícias em Economia

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »
Termos de uso

Envie sua história e faça parte da rede de conteúdo dos Diários Associados.
Clique aqui e envie seu vídeo, foto, podcast ou crie seu blog. Manifeste seu mundo.