Economia

Presidente Dilma assina primeiro contrato de partilha do pré-sal

Dilma defendeu o modelo, em que a União tem 75%, da renda, sob o argumento de "no pré sal, o risco é mais baixo. Sabemos onde o petróleo está, que tem muito e é de boa qualidade"

Paulo Silva Pinto
postado em 02/12/2013 12:49
A presidente Dilma Rousseff participou nesta manhã de segunda-feira (2/12), no Palácio do Planalto, da assinatura do primeiro contato de partilha do pré-sal, para a exploração do petróleo no campo de Libra. Dilma defendeu o modelo, em que a União tem 75%, da renda, sob o argumento de "no pré-sal, o risco é mais baixo. Sabemos onde o petróleo está, que tem muito e é de boa qualidade".

[SAIBAMAIS]Segundo ela, a renda permitirá ao governo investir na educação e na qualificação profissional dos brasileiros, que já contam com pleno emprego,mas poderão ser beneficiados por melhores salários. A empresas participantes do consórcio, a brasileira Petrobras, a francesa Total, a anglo holandesa Shell e as chinesas CNCC e CNOCC, têm agora 60 dias para acertar detalhes sobre o processo de operação.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação