Economia
  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Índice de produtos primários aumenta 2,73% em novembro, aponta BC No acumulado do ano até novembro, a expansão ficou em 0,61%. Em 12 meses, foi registrada alta de 2,09%

Agência Brasil

Publicação: 04/12/2013 13:15 Atualização:

O Índice de Commodities Brasil (IC-Br), calculado mensalmente pelo Banco Central (BC), teve alta de 2,73%, em novembro, na comparação com o mês anterior. No acumulado do ano até novembro, a expansão ficou em 0,61%. Em 12 meses, foi registrada alta de 2,09%, de acordo com os dados foram divulgados nesta quarta-feira (4/12).

O IC-Br é calculado com base na variação em reais dos preços de produtos primários (commodities) brasileiros negociados no exterior. O BC observa os produtos relevantes para a dinâmica dos preços ao consumidor no Brasil. No mês, todos os segmentos apresentaram alta. No setor agropecuário (carne de boi, algodão, óleo de soja, trigo, açúcar, milho, café, arroz e carne de porco), o índice teve aumento de 2,34%. O índice de energia (petróleo, gás natural e carvão) subiu 3,88%. No caso de metais (alumínio, minério de ferro, cobre, estanho, zinco, chumbo e níquel), a alta ficou em 3,32%.

Leia mais notícias em Economia

O índice internacional de preços de commodities (CRB), calculado pelo Commodity Research Bureau, registrou alta de 3,90%, no mês e 4,33%, de janeiro a novembro. Em 12 meses encerrados em novembro, houve alta de 6,42%.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »
Termos de uso

Envie sua história e faça parte da rede de conteúdo dos Diários Associados.
Clique aqui e envie seu vídeo, foto, podcast ou crie seu blog. Manifeste seu mundo.