Economia
  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Microsoft vai ampliar investimentos no Brasil para atender os clientes A companhia pretende investir mais de US$ 1 bilhão no desenvolvimento de serviços voltados para a plataforma Azure em todo o mundo

Rosana Hessel

Publicação: 04/12/2013 17:03 Atualização: 04/12/2013 17:06

São Paulo -- A Microsoft escolheu o Brasil para ser o sexto país a ter um centro de processamento de dados para a plataforma Windows Azure, voltada para a infraestrutura de computação na nuvem. O datacenter será em São Paulo e o início das operações está previsto para o primeiro semestre de 2014.

A companhia pretende investir mais de US$ 1 bilhão no desenvolvimento de serviços voltados para a plataforma Azure em todo o mundo. A empresa não revelou a capacidade do datacenter brasileiro muito menos os total dos investimentos no país.

Leia mais notícias em Economia

De acordo com o gerente geral da divisão de nuvem para empresas da Microsoft, André Echeverria, os negócios da companhia nessa área têm crescido em torno de 70%, “duas vezes mais do que a média do mercado, de 35% ao ano”. “Esse será o primeiro datacenter para a plataforma Azure abaixo da linha do Equador. Nossa expectativa é que essa estrutura atenda os clientes do Brasil e também da América Latina”, disse o presidente da Microsoft do Brasil, Mariano de Beer, nesta quarta-feira (04). Ele informou que o foco da companhia para a computação em nuvem são empresas de todo porte, desde as pequenas, como uma padaria, até as grandes corporações. Um dos primeiros clientes é a Boa Vista Serviços, que hospeda na plataforma Windows Azure o portal Consumidor Positivo, onde é possível fazer a consulta online sobre a situação do CPF do consumidor.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »
Termos de uso

Envie sua história e faça parte da rede de conteúdo dos Diários Associados.
Clique aqui e envie seu vídeo, foto, podcast ou crie seu blog. Manifeste seu mundo.