Economia

Fed: Crescimento continuou de "modesto a moderado" em outubro nos EUA

Todas as 12 regiões do Fed registraram crescimento, assim como a maioria dos setores, com o livro Bege apontando um quadro geral positivo da economia na esteira do fechamento parcial do governo em outubro

Agência France-Presse
postado em 04/12/2013 17:57
A economia dos Estados Unidos continuou a crescer em um ritmo de "modesto a moderado" nas últimas semanas, com alguns pontos fracos, disse o relatório do Federal Reserve nesta quarta-feira (4/12).

Todas as 12 regiões do Fed registraram crescimento, assim como a maioria dos setores, com o livro Bege apontando um quadro geral positivo da economia na esteira do fechamento parcial do governo em outubro.

Os produtores estavam otimistas com as perspectivas de médio prazo e os varejistas também estavam esperançosos antes da temporada de compras do final do ano, que começou na semana passada, disse o relatório.



As pressões dos preços e salários permaneceram sob controle, apesar de a pesquisa apontar que os empresários estão citando, cada vez mais, problemas para contratar pessoas com as habilidades adequadas.

"Dificuldades de encontrar trabalhadores, especialmente para posições altamente qualificadas, foram frequentemente relatadas", informou.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação