Economia
  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Dólar volta a fechar em alta, no maior nível em mais de três meses Bovespa fecha em baixa, com ações da Petrobras em queda, após divulgação de comunicado sobre a política de preços de combustíveis

Marina Rigueira

Publicação: 04/12/2013 19:16 Atualização:

O dólar fechou em alta nesta quarta-feira (4/12), depois de um avanço de mais de 1% do dia anterior, no maior patamar de fechamento desde 22 de agosto, quando fechou em 2,4320. A moeda norte americana fechou o dia vendida a R$ 2,3890, em alta de 0,42%.

Nesta manhã, o Banco Central (BC) deu mais um passo no programa de atuações diárias, com a venda de 10 mil contratos de swap cambial tradicional - equivalente a venda futura de dólares - com vencimento em 2 de junho de 2014.

A Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) fechou em queda nesta quarta. O Ibovespa teve variação negativa de 0,26%, a 50.215 pontos. O giro financeiro do pregão foi de R$ 6,3 bilhões. As ações da Petrobras fecharam em queda, com a divulgação de comunicado sobre a política de preços de combustíveis.

Leia mais notícias em Economia

A Petrobras enviou, nesta quarta, um comunicado ao mercado em resposta a um ofício da Comissão de Valores Mobiliários (CVM) solicitando esclarecimentos sobre os parâmetros da política de preços. A petroleira inicialmente havia informado que faria reajustes automáticos de preço, e em um segundo momento, no dia 29 de novembro, após reunião do Conselho, anunciou que os parâmetros da metodologia de preços seriam "estritamente internos à companhia".

O que a Petrobras esclarece agora é que a aplicação dos reajustes não será automática como consequência direta da fórmula de precificação. "A metodologia estabelece bandas de reajuste, conferindo à diretoria executiva poder discricionário à luz da dinâmica dos mercados doméstico e internacional", diz o comunicado.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »
Termos de uso

Envie sua história e faça parte da rede de conteúdo dos Diários Associados.
Clique aqui e envie seu vídeo, foto, podcast ou crie seu blog. Manifeste seu mundo.