Economia
  • (1) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Copom diz que BC deve se manter vigilante, mas destaca recuo na inflação Na simulação do cenário de referência foram consideradas as hipóteses de manutenção da taxa de câmbio em R$2,30 e a taxa Selic em 9,50% ao ano

Agência Brasil

Publicação: 05/12/2013 10:05 Atualização:

A inflação deve ficar acima do centro da meta (4,5%) este ano, apesar de a projeção ter diminuído em relação a outubro. Essa avaliação é do cenário de referência, divulgada nesta quinta-feira (5/12) na ata da última reunião do Comitê de Política Monetária (Copom).

Na ata, o BC não divulga o valor da projeção, como faz no Relatório de Inflação, divulgado trimestralmente. Nessa simulação do cenário de referência foram consideradas as hipóteses de manutenção da taxa de câmbio em R$2,30 e a taxa Selic em 9,50% ao ano.

Leia mais notícias em Economia

De acordo com a ata, no cenário de mercado, que considera trajetórias para câmbio e juros em pesquisa feita a instituições financeiras, a projeção para a inflação também recuou, apesar de seguir acima do centro da meta.

Esta matéria tem: (1) comentários

Autor: danie rodrigues cruz
O CAOS É COMANDADO PELOS BANDIDOS EMPRESÁRIOS QUE PAGAM A IMPRENSA PARA MENTIR E INVENTAR UM FALSO CAOS...OS BANDIDOS DONOS DA IMPRENSA QUEBRADA E LASCADA QUE NÃO RECEBEU DINHEIRO FÁCIL DO GOV FEDERAL QUE DERRUBAR O GOVERNO A QUALQUER CUSTO, BANDIDOS !!! | Denuncie |

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »
Termos de uso

Envie sua história e faça parte da rede de conteúdo dos Diários Associados.
Clique aqui e envie seu vídeo, foto, podcast ou crie seu blog. Manifeste seu mundo.