Economia

Embrapii lançará edital para atrair instituições de pesquisa

Segundo o diretor-presidente da Embrapii, João Fernando Oliveira, até o final de 2014, a empresa deverá contar com investimento de R$ 270 milhões e 23 unidades atuando

postado em 05/12/2013 15:38
No primeiro semestre do ano que vem, a Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (Embrapii) lançará o primeiro edital para atrair instituições que desenvolvam pesquisas para contribuir com a inovação tecnológica voltada à indústria. Por meio de editais, a empresa selecionará as instituições que vão desenvolver projetos inovadores destinados a aumentar a competitividade da indústria. As selecionadas receberão recursos para captar clientes na indústria. O foco são pequenas e médias empresas.

Segundo o diretor-presidente da Embrapii, João Fernando Oliveira, até o final de 2014, a empresa deverá contar com investimento de R$ 270 milhões e 23 unidades atuando. Atualmente, três unidades integram o projeto piloto da Embrapii, que é desenvolvido há dois anos.



;A Embrapii é um sistema de centros e laboratórios para atender à demanda empresarial por inovação. Ela terá um conjunto de laboratórios credenciados e infraestrutura para atuar com uma missão específica;, explicou Oliveira.

Nesta quinta-feira (5/12), os ministros da Ciência, Tecnologia e Inovação, Marco Antonio Raupp, e da Educação, Aloizio Mercadante, assinaram o contrato de gestão da Embrapii.

;Temos que responder à demanda concreta da indústria por inovação. Ter competitividade, inovação e redução de custos;, disse o ministro Aloizio Mercadante, durante o ato de assinatura do contrato.

A Embrapii é uma iniciativa do governo federal por meio dos ministérios de Ciência, Tecnologia e Inovação e da Educação em parceria com a Confederação Nacional da Indústria (CNI).

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação