Economia

Dilma abre evento com Bill Clinton e destaca controle da inflação

A presidente ressaltou que o Brasil conseguiu criar um grande mercado consumidor interno, graças a políticas como transferência de renda e valorização do salário mínimo

postado em 09/12/2013 12:19
Rio de Janeiro ; A presidente da República, Dilma Rousseff, disse nesta segunda-feira (9/12) que a inflação oficial deve fechar o ano entre 5,8% e 5,9%. Segundo ela, portanto, o índice ficará dentro da meta estabelecida pelo governo, que gira entre 2,5% e 6,5%.

Presidente Dilma Rousseff durante encontro da Clinton Global Initiative, no Rio de Janeiro
;A inflação fechou 2012 e também vai fechar 2013 em um patamar de estabilidade, em torno dos 5,8% ou 5,9%. Isso significa que ela se manteve dentro da meta traçada nos últimos dez anos. Ela cai, nos últimos dez anos, de 12,5% para 5,8%, 5,9%;, disse.

Em discurso durante abertura do evento Clinton Global Initiative Latin America, promovido pelo ex-presidente norte-americano Bill Clinton, no Rio de Janeiro, Dilma ressaltou que o Brasil conseguiu criar um grande mercado consumidor interno, graças a políticas como transferência de renda e valorização do salário mínimo.



[SAIBAMAIS]Dilma disse que o Brasil é uma terra de oportunidades, já que é um grande produtor de alimentos, possui muitos recursos naturais, tem uma indústria diversificada, além de estar na vanguarda da produção de energia renovável.

A presidente informou que a produção de petróleo em Libra e em outros campos do pré-sal permitirá ao país ampliar os investimentos em educação, a fim de que o país possa sustentar a erradicação da pobreza e ter um desenvolvimento com base na tecnologia e inovação.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação