Economia
  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Companhia aérea American Airlines começa a ser cotada na bolsa A AMR, casa matriz da American Airlines e US Airways "anunciam nesta segunda-feira (9/12) o término de sua fusão, formando o American Airlines Group"

France Presse

Publicação: 09/12/2013 15:13 Atualização:

Nova York - A nova companhia aérea American Airlines, surgida de uma fusão com a US Airways, entrou na Bolsa nesta segunda-feira (9/12), em alta de 2,3% a 24,50 dólares, depois de oficializar também a saída da quebra da American, dois anos depois do pedido de recuperação judicial.

A AMR, casa matriz da American Airlines e US Airways "anunciam nesta segunda-feira o término de sua fusão, formando o American Airlines Group", que será cotado na plataforma Nasdaq, sob o símbolo de AAL, indica o comunicado comum dos dois grupos.

Leia mais notícias em Economia

A nova empresa fará parte da aliança aérea One World e US Airways sairá no dia 31 de março da que integra até agora, Star Alliance. "A nova America dispõe de uma sólida rede de quase 6.700 voos diretos para mais de 330 destinos em mais de 50 países e conta com mais de 100.000 funcionários no mundo", o que a transforma na "maior rede aérea mundial", afirma o comunicado.

Os executivos da AMR fizeram soar, nesta segunda-feira, a campainha de abertura do Nasdaq, plataforma onde a nova empresa é cotada pela primeira vez.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »
Termos de uso

Envie sua história e faça parte da rede de conteúdo dos Diários Associados.
Clique aqui e envie seu vídeo, foto, podcast ou crie seu blog. Manifeste seu mundo.