Economia
  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Probabilidade de redução de estímulos do Federal Reserve aumenta Presidente da representação regional do Fed de Saint Louis (Missouri, centro) defendeu que o comitê de política monetária do Fed (FOMC) comece a "reduzir levemente" as injeções de liquidez no sistema financeiro

France Presse

Publicação: 09/12/2013 17:25 Atualização:

Washington - A probabilidade de uma redução dos estímulos do Federal Reserve (Fed, banco central dos EUA) aumentou com os dados de emprego nos Estados Unidos, disse um diretor do banco central nesta segunda-feira (9/12).

James Bullard, presidente da representação regional do Fed de Saint Louis (Missouri, centro) também defendeu que o comitê de política monetária do Fed (FOMC) comece a "reduzir levemente" a partir de dezembro as injeções de liquidez no sistema financeiro.

Leia mais notícias em Economia

"Em vista dos dados do mercado de trabalho apenas, a probabilidade de uma redução do ritmo de compras de ativos aumentou", disse Bullard em um discurso feito em Saint Louis, se referindo aos 85 bilhões de dólares mensais que o Fed destina à compra de títulos do Tesouro, principalmente para aumentar a liquidez no mercado. A taxa de desemprego caiu 0,3 ponto percentual em novembro nos Estados Unidos, ficando em 7%.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »
Termos de uso

Envie sua história e faça parte da rede de conteúdo dos Diários Associados.
Clique aqui e envie seu vídeo, foto, podcast ou crie seu blog. Manifeste seu mundo.