Economia

Probabilidade de redução de estímulos do Federal Reserve aumenta

Presidente da representação regional do Fed de Saint Louis (Missouri, centro) defendeu que o comitê de política monetária do Fed (FOMC) comece a "reduzir levemente" as injeções de liquidez no sistema financeiro

Agência France-Presse
postado em 09/12/2013 17:25
Washington - A probabilidade de uma redução dos estímulos do Federal Reserve (Fed, banco central dos EUA) aumentou com os dados de emprego nos Estados Unidos, disse um diretor do banco central nesta segunda-feira (9/12).

James Bullard, presidente da representação regional do Fed de Saint Louis (Missouri, centro) também defendeu que o comitê de política monetária do Fed (FOMC) comece a "reduzir levemente" a partir de dezembro as injeções de liquidez no sistema financeiro.

Leia mais notícias em Economia

[SAIBAMAIS]"Em vista dos dados do mercado de trabalho apenas, a probabilidade de uma redução do ritmo de compras de ativos aumentou", disse Bullard em um discurso feito em Saint Louis, se referindo aos 85 bilhões de dólares mensais que o Fed destina à compra de títulos do Tesouro, principalmente para aumentar a liquidez no mercado. A taxa de desemprego caiu 0,3 ponto percentual em novembro nos Estados Unidos, ficando em 7%.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação