Economia
  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Economia italiana fica estável depois de dois anos de contração A estimativa de 0,1% de contração em comparação com o trimestre anterior foi revisada para cima, com novos dados também mostrando que a economia encolheu 1,8% em 12 meses

France Presse

Publicação: 10/12/2013 16:11 Atualização:

A problemática economia italiana, a terceira maior da zona do euro, estagnou no terceiro trimestre, após dois anos de contração, mostraram dados revisados nesta terça-feira (10/12).

A estimativa de 0,1% de contração em comparação com o trimestre anterior foi revisada para cima, com novos dados também mostrando que a economia encolheu 1,8% em 12 meses, ao invés dos 1,9% anteriores.

Leia mais notícias em Economia

A Itália saiu de uma profunda crise política, mas ainda está enfrentando um período de grandes reformas estruturais para combater uma enorme dívida e aumentar a eficiência.

O fim de um período de dois anos consecutivos de contração se soma a outros dados oficiais que mostraram que a produção industrial subiu mais que o esperado, 0,5% em outubro.

"Isso significa que de um jeito ou de outro, a recuperação está voltando e está afetando a produção de muitos setores", disse o ministro do Emprego, Enrico Giovanni.

O governo prevê que a economia deve começar a crescer no final do ano e se expandir 1,1% em 2014.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »
Termos de uso

Envie sua história e faça parte da rede de conteúdo dos Diários Associados.
Clique aqui e envie seu vídeo, foto, podcast ou crie seu blog. Manifeste seu mundo.