Economia
  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Benefício fiscal para leite: setor recebe R$ 1 bilhão em crédito tributário O consumidor, no entanto, que entre janeiro e novembro amargou um aumento de 21,4% do produto longa vida poderá ficar fora da festa

Antonio Temóteo

Publicação: 11/12/2013 09:17 Atualização:

Após um ano de preços altos, a cadeia produtiva do leite recebeu nessa terça-feira (10/12) um presente de fim de ano. O setor poderá receber parceladamente mais de R$ 1 bilhão em créditos acumulados de PIS e de Cofins pagos antecipadamente ao governo. Além disso, daqui por diante, laticínios e cooperativas terão direito à devolução de 40% do valor daqueles dois tributos embutidos no preço de matérias-primas e insumos. O consumidor, no entanto, que entre janeiro e novembro amargou um aumento de 21,4% do produto longa vida — quatro vezes mais que a inflação de 4,95% do período —, poderá ficar fora da festa.

“Os preços dependem da situação da oferta e da demanda”, disse o deputado Alceu Moreira (PMDB-RS), integrante da Comissão de Agricultura da Câmara dos Deputados, que comandou as negociações com o governo, ao lado do presidente do colegiado, Fernando Giacobo (PR-PR). Afetada pelo encarecimento dos custos, a produção nacional não tem sido suficiente para suprir toda a procura.

Leia mais notícias em Economia

A matéria completa está disponível aqui, para assinantes. Para assinar, clique aqui.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »
Termos de uso

Envie sua história e faça parte da rede de conteúdo dos Diários Associados.
Clique aqui e envie seu vídeo, foto, podcast ou crie seu blog. Manifeste seu mundo.