Economia
  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Mercosul: Venezuela agradece Paraguai por 'boa vontade' em aprovar ingresso Desde julho passado, o Estado venezuelano exerce a presidência interina do bloco, o que, na época, foi rejeitado pelo Paraguai

France Presse

Publicação: 11/12/2013 19:08 Atualização:

O chanceler venezuelano, Elías Jaua, agradeceu nesta quarta-feira (11/12) ao Senado e ao governo do Paraguai por sua "boa vontade" em aprovar o ingresso da Venezuela no Mercosul.

Desde julho passado, o Estado venezuelano exerce a presidência interina do bloco, o que, na época, foi rejeitado pelo Paraguai.

"Muito agradecido aos esforços feitos pelo presidente (Horacio) Cartes, por seu governo e também às forças representadas no Parlamento por terem aprovado o protocolo de entrada da Venezuela ao Mercosul", disse Jaua, em entrevista coletiva.

O ministro disse ainda que o governo da Venezuela está "muito feliz" em poder concluir sua presidência pró-tempore do bloco comercial com "todos os membros no pleno exercício de suas funções" e manifestou seu desejo de que Cartes assista à cúpula do Mercosul, em Caracas, em 17 de janeiro.

Leia mais notícias em Economia

O Paraguai era o único país do bloco que ainda não havia aprovado no Legislativo o ingresso da Venezuela no Mercosul.

A oposição paraguaia alega que Cartes foi pressionado por Brasil e Argentina para resolver a situação da Venezuela em troca do perdão de US$ 300 milhões de uma dívida originada em compras de combustíveis e investimentos de infraestrutura.
Tags:

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »
Termos de uso

Envie sua história e faça parte da rede de conteúdo dos Diários Associados.
Clique aqui e envie seu vídeo, foto, podcast ou crie seu blog. Manifeste seu mundo.