Economia
  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Déficit orçamentário de novembro retrocede 21% nos Estados Unidos O déficit orçamentário ficou em 135 bilhões de dólares, em valores brutos, em um mês de novembro tradicionalmente deficitário no exercício fiscal americano

Publicação: 11/12/2013 19:29 Atualização:

O déficit orçamentário dos Estados Unidos caiu 21% em novembro em relação ao mesmo mês de 2012, indicou nesta quarta-feira (11/12) o Departamento do Tesouro.

O déficit orçamentário ficou em 135 bilhões de dólares, em valores brutos, em um mês de novembro tradicionalmente deficitário no exercício fiscal americano. O valor é um pouco melhor do que o esperado, pois os analistas estimavam que o déficit seria de 140 bilhões.

Para este segundo mês do ano fiscal de 2014 -que começou em outubro- a receita aumentou 21 bilhões de dólares (+13%), enquanto os gastos caíram 16 bilhões (-5%).

Leia mais notícias em Economia

Desde o início do ano fiscal de 2014, o déficit confirma esta tendência de queda, caindo 22%, para 227 bilhões contra 292 bilhões, há um ano.

No ano fiscal de 2013, o déficit dos Estados Unidos caiu 38%, registrando a maior baixa em 45 anos, graças ao impacto de um aumento dos impostos e aos cortes automáticos nos gastos públicos.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »
Termos de uso

Envie sua história e faça parte da rede de conteúdo dos Diários Associados.
Clique aqui e envie seu vídeo, foto, podcast ou crie seu blog. Manifeste seu mundo.