Economia
  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Calote: CNDL mostra que inadimplência sobe 0,75% em novembro A primeira parcela do 13º não diminui as dívidas dos brasileiros. Mesmo assim, as vendas devem aumentar 5% em dezembro

Publicação: 12/12/2013 08:35 Atualização:

Ao contrário do que o varejo esperava, a inadimplência subiu 0,75% em novembro na comparação com outubro, de acordo com dados divulgados nessa quarta-feira (11/12) pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil). O índice surpreendeu as entidades, que estimavam queda do indicador, tendo em vista o pagamento da primeira parcela do 13º salário.

“A primeira parcela geralmente é usada para pagamento de compromissos, dívidas que as pessoas já deixam programadas”, afirmou o presidente da CNDL, Roque Pellizzaro Junior. Em relação ao mesmo período do ano passado, o número de consumidores inadimplentes diminuiu 3,22%, o que representa a maior retração desde janeiro de 2012.

Leia mais notícias em Economia

Roque ressalta que a redução no calote acompanha as medidas da política monetária do governo na tentativa de controlar a inflação. “A alta dos juros fez com que os bancos ficassem mais criteriosos na concessão de empréstimos”, disse. De abril a outubro, a taxa básica de juros (Selic) aumentou de 7,25% para 10%. Para dezembro, a expectativa é de crescimento de 5% das vendas em relação a 2012. “É um mês que estimula vendas em todos os segmentos do varejo”, afirmou o presidente da CNDL.

A matéria completa está disponível aqui, para assinantes. Para assinar, clique aqui

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »
Termos de uso

Envie sua história e faça parte da rede de conteúdo dos Diários Associados.
Clique aqui e envie seu vídeo, foto, podcast ou crie seu blog. Manifeste seu mundo.