Economia

Receita abre na segunda consulta ao sétimo lote de restituição do IRPF 2013

Poderão ser consultados também os lotes residuais referentes aos exercícios de 2012 a 2008, correspondentes aos anos de 2011 a 2007, respectivamente

postado em 12/12/2013 13:47
A Receita Federal abre na segunda-feira (16/12) a consulta ao sétimo e último lote regular de restituições do Imposto de Renda PF do exercício de 2013. O contribuinte que ainda não recebeu a restituição e não está neste lote caiu na malha fina. Segundo o secretário da Receita Federal, Carlos Alberto Barreto, pela primeira vez, a consulta e o pagamento ocorrerão no mesmo dia.

O atraso na liberação do lote ocorreru porque a Receita procurou consolidar o maior número possível de restituições na última relação de contribuintes. "Esperamos para consolidar o número com o máximo de restituições em dezembro", disse o secretário.

Na segunda, serão também liberados da malha fina lotes residuais referentes aos exercícios de 2008 a 2012. De acordo com a Receita, 711.309 declarações com expectativa de imposto a restituir ficaram na malha fina deste ano. Barreto disse que o número é normal e está dentro das expectativas.



Para fazer a consulta, o contribuinte pode acessar o endereço www.receita.fazenda.gov.br, ligar para o Receitafone, no número 146, ou verificar se o dinheiro entrou na sua conta.

*Com informações de Rosana Hessel

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação