Economia
  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Companhia American Airlines compra 90 jatos da Embraer e da Bombardier A Bombardier avalia o acordo em 1,42 bilhão de dólares e a Embraer, em 2,5 bilhões. A American também mantém opções para comprar 40 CJR900s adicionais e 90 E175s

France Presse

Publicação: 12/12/2013 20:54 Atualização:

Washington - A American Airlines inaugurou seu novo status de maior companhia aérea do mundo nesta quinta-feira (12/12) com uma grande compra de 3,9 bilhões de dólares em jatos regionais da brasileira Embraer e da canadense Bombardier. Três dias depois de completar sua fusão com a US Airways, a nova American anunciou acordos para comprar 30 aeronaves CRJ CRJ900 NextGen da Bombardier e 60 Embraer E175s.

A Bombardier avalia o acordo em 1,42 bilhão de dólares e a Embraer, em 2,5 bilhões. A American também mantém opções para comprar 40 CJR900s adicionais e 90 E175s. "Com esta ordem, a American Airlines se transforma no primeiro cliente a se beneficiar das últimas melhoras realizadas ao birreator regional CRJ900 NextGen", com reduções sobre os custos de exploração da aeronave que podem chegar a 5,5% em relação aos aviões da geração anterior, considerou a Bombardier em seu comunicado.

Leia mais notícias em Economia

De acordo com a Embraer, a entrega do primeiro avião ocorrerá no primeiro trimestre de 2015. Incluindo este último pedido da AA, o grupo brasileiro Embraer, terceiro fabricante de aviões comerciais do mundo, atrás do norte-americano Boeing e o europeu Airbus, anunciou que recebeu ordens e opções de mais de 700 E-jets pelas companhias aéreas norte-americanas este ano.

"Estamos muito felizes com este pedido memorável da American Airlines, uma das companhias aéreas mais respeitadas e renomadas em todo o mundo (...) É o avião de 76 lugares mais eficiente em consumo de combustível, de menor custo operacional e mais cômodo que há no mercado", disse Paulo Cesar Silva, presidente da divisão de aviação comercial da Embraer.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »
Termos de uso

Envie sua história e faça parte da rede de conteúdo dos Diários Associados.
Clique aqui e envie seu vídeo, foto, podcast ou crie seu blog. Manifeste seu mundo.