Economia
  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Presidente do Federal Reserve defende sua política à frente do banco "A extraordinária resposta do Fed à crise (2008) financeira não apresentava, em certo sentido, nada novo (...). Servimos de fonte de liquidez e estabilidade para os mercados financeiros", explicou Bernanke

France Presse

Publicação: 16/12/2013 19:02 Atualização:

Washington - O presidente do Federal Reserve (Fed, banco central), Ben Bernanke, defendeu sua ação à frente do banco central norte-americano nesta segunda-feira (16/12), em ocasião de uma cerimônia celebrando o centenário da instituição.

"A extraordinária resposta do Fed à crise (2008) financeira não apresentava, em certo sentido, nada novo (...). Servimos de fonte de liquidez e estabilidade para os mercados financeiros", explicou Bernanke, que passará o comando a Janet Yellen no final de janeiro.

Leia mais notícias em Economia

"Mas, por outro lado, o que fizemos foi muito inovador. Foi sem precedentes, por sua amplitude e alcance e utilizamos certo número de ferramentas inovadoras", acrescentou.

"O Fed não só emprestou a bancos comerciais, mas também ofereceu facilidades de liquidez a instituições financeiras não bancárias", lembrou, fazendo alusão ao resgate da seguradora AIG e dos organismos paraestatais de refinanciamento hipotecário Freddie Mac e Fannie Mae. O banco central norte-americano foi criado no dia 23 de dezembro de 1914, pelo presidente Woodrow Wilson.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »
Termos de uso

Envie sua história e faça parte da rede de conteúdo dos Diários Associados.
Clique aqui e envie seu vídeo, foto, podcast ou crie seu blog. Manifeste seu mundo.