Economia
  • (1) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Receita e PF deflagram operação para combater crimes contra o Fisco A fraude consistiria na mobilização de "laranjas", pessoas utilizadas dar aparência de legalidade a atividades que contrariam a lei, informou a Receita

Agência Brasil

Publicação: 17/12/2013 12:17 Atualização:

A Receita Federal e a Polícia Federal deflagraram nesta terça-feira, 17/12 a Operação Salt, com o objetivo de combater organização criminosa suspeita de fraudar o Fisco. Salt, palavra da língua inglesa que significa sal, faz referência ao principal ramo de atividades do grupo investigado.

Os dois órgãos buscam apurar, por meio da Operação Salt, os indícios de crimes de sonegação fiscal, falsidade ideológica, apropriação indébita de receita previdenciária, formação de quadrilha, fraude e lavagem de dinheiro.

A Receita informou também que participam da operação 38 servidores da Receita Federal e 86 policiais federais nos estados do Rio Grande do Norte, Ceará e Paraíba, onde são cumpridos 21 mandados de busca e apreensão em residências e em empresas ligadas à organização criminosa.

Leia mais notícias em Economia

A fraude, informou a Receita, consistiria na mobilização de “laranjas”, pessoas utilizadas dar aparência de legalidade a atividades que contrariam a lei. Segundo as investigações, os “laranjas” ocupavam cargos na direção e na composição acionária das empresas. Eram também utilizados em operações de compra e criação de empresas que só existem no papel, conhecidas como paper companies.

As paper companies serviriam para garantir o livre ingresso de receitas nos caixas do grupo, uma vez que as empresas reais já possuem mais de R$ 400 milhões inscritos em dívida ativa e estavam com seu faturamento judicialmente bloqueado.

Esta matéria tem: (1) comentários

Autor: Paulo Costa
Sugiro uma outra Operação, a "Bispado" ou "Paraíso"...que tenha como "alvos" os grandes "Bispos" Evangélicos que possuem o "Dom Divino" da "lábia" para ludibriar o povão carente e necessitado. Grandes fortunas, uma desfaçatez, uma vergonha à olhos vistos!!! E aí PF, e aí Receita Federal!!! | Denuncie |

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »
Termos de uso

Envie sua história e faça parte da rede de conteúdo dos Diários Associados.
Clique aqui e envie seu vídeo, foto, podcast ou crie seu blog. Manifeste seu mundo.