Economia

Inflação na zona do euro sobe 0,9% em novembro nas 28 nações da UE

Dados reduzem as preocupações sobre os riscos do bloco de um ciclo prejudicial de queda dos preços

Agência France-Presse
postado em 17/12/2013 15:28
Bruxelas - A inflação da zona da euro subiu 0,9% em novembro em relação a queda de 0,7% em outubro e subiu 1% nas 28 nações da União Europeia, confirmou a Eurostat nesta terça-feira (17/12).

Os dados reduzem as preocupações sobre os riscos do bloco de um ciclo prejudicial de queda dos preços. Os dados mostram que os preços da energia continuaram a cair em novembro, 1,1% depois de uma queda de 1,7% em outubro, enquanto alimentos, bebidas e álcool subiram 1,6%, em comparação com uma alta de 1,9%.

Leia mais notícias em Economia

[SAIBAMAIS]A crise da dívida tem afetado o crescimento e os empregos na área das 17 nações de moeda única, com políticas de austeridade do governo que reduzindo a demanda da economia. A inflação tem caído constantemente, como resultado, e a leitura de outubro gerou uma onda de preocupações sobre uma iminente deflação.

A deflação é o principal risco, já que encoraja os consumidores a adiar suas compras, com a esperança de que, se eles esperarem, os produtos ficarão mais baratos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação