Economia
  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Atividade da construção fica abaixo do usual em novembro, aponta CNI Dados estão na pesquisa Sondagem Indústria da Construção, divulgada nesta terça-feira (17/12) pela Confederação Nacional da Indústria

Agência Brasil

Publicação: 17/12/2013 16:30 Atualização:

A atividade da indústria da construção ficou estável em novembro e abaixo do tradicional para o mês. O nível de atividade ficou em 49,5 pontos contra 49 em outubro, em uma escala de 0 a 100. Outro indicador, que mede a atividade em relação ao que é considerado usual para o período, ficou em 45,4 pontos no mês passado. Os dados estão na pesquisa Sondagem Indústria da Construção, divulgada nesta terça-feira (17/12) pela Confederação Nacional da Indústria. A entidade considera que acima de 50 pontos, há alta na atividade industrial, e abaixo, há queda.

Caiu também a utilização da capacidade de operação das empresas da construção, variável que mede o volume de recursos, mão de obra e maquinário utilizados no mês. Em novembro, o indicador atingiu 70% contra 71% em outubro, quando foi registrado o maior nível do ano.

Leia mais notícias em Economia


Também houve queda do emprego. De acordo com o levantamento da CNI, o número de empregados ficou em 46,3 pontos, contra 48 pontos em outubro. Por outro lado, há expectativas de contratação para os próximos seis meses. As respostas dos empresários nesse quesito atingiram 54 pontos, acima da linha divisória dos 50 pontos.

O estudo apontou ainda que a atividade na indústria da construção teve comportamento diferente dependendo do porte das empresas. Enquanto as empresas de grande porte registraram 51,4 pontos, as pequenas e médias mostraram-se desaquecidas, respectivamente com 45,9 e 48,6 pontos.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »
Termos de uso

Envie sua história e faça parte da rede de conteúdo dos Diários Associados.
Clique aqui e envie seu vídeo, foto, podcast ou crie seu blog. Manifeste seu mundo.