Economia
  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Dilma garante que governo cumprirá as metas de superávit primário em 2014 A presidente aproveitou para criticar a política americana, lembrando as recorrentes dificuldades do governo Barack Obama em aprovar o limite de indivimento do país

Paulo de Tarso Lyra - Correio Braziliense

Publicação: 18/12/2013 12:40 Atualização:

A presidente Dilma Rousseff garantiu, na manhã desta quarta-feira (18/12), durante o café da manhã com jornalistas, que o governo cumprirá as metas de superávit primário ao longo de 2014. Dilma não quis, contudo, adiantar qual será a meta, alegando que esse percentual ainda está sendo estudado pela área econômica.

Leia mais notícias em Política

Segundo a presidente, o Brasil está ao lado da Arábia Saudita, Itália e Alemanha, os únicos países que estabeleceram uma meta de superávit para as contas públicas. Ela também criticou algumas agências de investimentos que ameaçam rebaixar a avaliação de rating no país, por conta de atrasos na votação do orçamento - aprovado na madrugada de hoje - ou por possíveis desconfianças sobre os rumos da economia brasileira.

“Nós fecharemos o ano com 57,5 bilhões de dólares em investimentos estrageiros direto”, disse. Mais uma vez Dilma aproveitou para criticar a política americana, lembrando as recorrentes dificuldades do governo Barack Obama em aprovar o limite de indivimento do país. “Não vi nenhuma agência ameaçando rebaixar países que, por conta de atrasos nas votações do orçamento, se viram obrigados a fechar ou a suspender serviços do governo”.
Tags:

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »
Termos de uso

Envie sua história e faça parte da rede de conteúdo dos Diários Associados.
Clique aqui e envie seu vídeo, foto, podcast ou crie seu blog. Manifeste seu mundo.