Economia
  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Confiança do consumidor tem queda de 0,5% em dezembro, aponta CNI Em relação a dezembro do ano passado, a queda foi de 3,5%

Agência Brasil

Publicação: 18/12/2013 15:40 Atualização:

A confiança do consumidor na economia do país recuou 0,5% este mês, na comparação com novembro, e 3,5% em relação a dezembro do ano passado, registrando um total de 111,2 pontos “e interrompendo de recuperação do índice que vinha ocorrendo nos últimos dois meses".

A queda foi constatada pela Confederação Nacional da Indústria, com base no Índice Nacional de Expectativa do Consumidor (Inec), que teve o resultado da pesquisa realizada em dezembro divulgado nesta quarta-feira (18/12). De acordo com economistas da CNI, o motivo da queda do índice foi “o comportamento da inflação e do desemprego”.

Leia mais notícias em Economia

Os índices de percepção da inflação e do desemprego são dois dos seis componentes do Inec que compõem o estudo. Em dezembro, segundo a pesquisa, eles caíram, respectivamente, 2,4% e 3%, em comparação ao mês anterior, e 2,1% e 6,1% em relação a dezembro de 2012. Os componentes do Inec registram variações negativas quando aumenta o percentual de assinalações pessimistas.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »
Termos de uso

Envie sua história e faça parte da rede de conteúdo dos Diários Associados.
Clique aqui e envie seu vídeo, foto, podcast ou crie seu blog. Manifeste seu mundo.