Economia

ONU se mostra otimista para 2014, mas mantém atenção sobre Fed

Em seu relatório sobre a "Situação e perspectivas da economia mundial", a ONU prevê um crescimento mundial de 3% em 2014, depois de 3,3% em 2015, contra um crescimento estimado de 2,1% neste ano

Agência France-Presse
postado em 18/12/2013 19:33
A economia mundial deve voltar a crescer com força no próximo ano, afirmou a ONU nesta quarta-feira (18/12), alertando, contudo, sobre as consequências da redução progressiva da ajuda do Federal Reserve à economia dos Estados Unidos.

Em seu relatório sobre a "Situação e perspectivas da economia mundial", a ONU prevê um crescimento mundial de 3% em 2014, depois de 3,3% em 2015, contra um crescimento estimado de 2,1% neste ano.

Esta projeção se deve, principalmente, à saída da recessão dos países da zona do euro e a consolidação do crescimento nos Estados Unidos.



"Algumas economias emergentes - como China e Índia - conseguiram controlar a desaceleração que registraram, nos dois últimos anos, e dirigir uma curva ascendente moderada", explicaram os especialistas.

A inflação deve se manter sob controle, mas a criação de empregos será fraca, alertam.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação