Economia
  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

ONU se mostra otimista para 2014, mas mantém atenção sobre Fed Em seu relatório sobre a "Situação e perspectivas da economia mundial", a ONU prevê um crescimento mundial de 3% em 2014, depois de 3,3% em 2015, contra um crescimento estimado de 2,1% neste ano

France Presse

Publicação: 18/12/2013 19:33 Atualização:

A economia mundial deve voltar a crescer com força no próximo ano, afirmou a ONU nesta quarta-feira (18/12), alertando, contudo, sobre as consequências da redução progressiva da ajuda do Federal Reserve à economia dos Estados Unidos.

Em seu relatório sobre a "Situação e perspectivas da economia mundial", a ONU prevê um crescimento mundial de 3% em 2014, depois de 3,3% em 2015, contra um crescimento estimado de 2,1% neste ano.

Esta projeção se deve, principalmente, à saída da recessão dos países da zona do euro e a consolidação do crescimento nos Estados Unidos.

Leia mais notícias em Economia

"Algumas economias emergentes - como China e Índia - conseguiram controlar a desaceleração que registraram, nos dois últimos anos, e dirigir uma curva ascendente moderada", explicaram os especialistas.

A inflação deve se manter sob controle, mas a criação de empregos será fraca, alertam.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »
Termos de uso

Envie sua história e faça parte da rede de conteúdo dos Diários Associados.
Clique aqui e envie seu vídeo, foto, podcast ou crie seu blog. Manifeste seu mundo.