Economia
  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Prévia da FGV aponta aumento de confiança da indústria em dezembro O avanço do indicador em dezembro está concentrado no Índice de Expectativas, que deve subir pelo terceiro mês seguido em dezembro, com 1,4% de crescimento

Agência Brasil

Publicação: 19/12/2013 11:30 Atualização:

Rio de Janeiro – A prévia do Índice de Confiança da Indústria (ICI) de dezembro aponta que o indicador vai subir pela segunda vez consecutiva, mas a alta não vai ser suficiente para levá-lo ao patamar da média histórica recente. O índice deve avançar 0,6% em relação a novembro, de acordo com a Fundação Getulio Vargas, que divulgou nesta quinta-feira (19/12) a previsão.

Se o resultado for confirmado, o ICI de dezembro será 99,6 pontos, o maior desde julho deste ano, quando foi registrado o mesmo valor. O último mês em que o índice ficou acima da média histórica recente, de 104 pontos, foi maio, com 105 pontos.

De maio a outubro, o ICI vinha registrando quedas, chegando a 97,8 pontos. Em novembro e dezembro, a taxa deu sinais de recuperação.

Leia mais notícias em Economia

O avanço do indicador em dezembro está concentrado no Índice de Expectativas, que deve subir pelo terceiro mês seguido em dezembro, com 1,4% de crescimento. De acordo com a prévia, o Índice da Situação Atual deve apresentar queda de 0,3%.

O nível de utilização da capacidade instalada deve repetir o resultado de novembro e ficar em 84,3%, acima da média histórica de 83,4%.

O resultado da pesquisa será divulgado em 26 de dezembro. Para a prévia, foram ouvidas 804 empresas entre os dias 2 e 17 deste mês.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »
Termos de uso

Envie sua história e faça parte da rede de conteúdo dos Diários Associados.
Clique aqui e envie seu vídeo, foto, podcast ou crie seu blog. Manifeste seu mundo.