Economia
  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Mantega: Mercados estão reagindo bem ao novo programa do Fed Mantega considera que o preço atual do dólar já absorveu a expectativa do mercado em relação à mudança da política monetária dos EUA

Rosana Hessel

Publicação: 19/12/2013 12:35 Atualização:

O ministro da Fazenda, Guido Mantega, considera a mudança da política de estímulos do Federal Reserve (Fed, o banco central dos Estados Unidos), anunciada ontem, é positiva para o Brasil e que o dólar daqui para frente vai ser menos volátil no futuro. O BC norte-americano reduziu os estímulos mensais na economia global de US$ 85 bilhões para US$ 75 bilhões.

“O programa do Fed de reduzir os estímulos é muito positivo porque ele é gradual e vai afetar menos (o câmbio). Vai produzir menos volatilidade”, disse o ministro nesta quinta-feira ao entrar em seu gabinete. "Para o Brasil é bom. Para o mundo é bom. Os mercados estão reagindo bem”, afirmou.

Mantega considera que o preço atual do dólar já absorveu a expectativa do mercado em relação à mudança da política monetária dos EUA. “É claro que sempre tem alguma oscilação, alguma flutuação, mas notamos que já estava no preço daquilo que os mercados estavam achando. Então isso vai diminuir a expectativa de volatilidade cambial no futuro”, completou.

Leia mais notícias em Economia

Questionado sobre uma possível mudança na Taxa de Juros de Longo Prazo (TJLP) pelo Conselho Monetário Nacional (CMN), o ministro disse: "não sei". Em relação à alta 0,75% da prévia da inflação oficial em dezembro e que, em doze meses, chegou a 5,85%, acima do aumento de 5,84% registrado em todo o ano de 2012, Mantega não disse uma palavra.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »
Termos de uso

Envie sua história e faça parte da rede de conteúdo dos Diários Associados.
Clique aqui e envie seu vídeo, foto, podcast ou crie seu blog. Manifeste seu mundo.