Economia
  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Refinaria do Paraná volta a operar; Petrobras está "em processo de partida" Os trabalhos na Repar foram paralisados desde a noite do dia 28 de novembro, quando um princípio de incêndio afetou a unidade

Agência Brasil

Publicação: 19/12/2013 21:24 Atualização: 19/12/2013 21:26

O Sindicato Nacional das Empresas Distribuidoras de Combustíveis (Sindicom) disse nesta quinta-feira (19/12) que a Refinaria Presidente Getúlio Vargas (Repar), em Araucária (PR), voltou a operar e que atingirá a capacidade plena em cinco dias. Os trabalhos na Repar foram paralisados desde a noite do dia 28 de novembro, quando um princípio de incêndio afetou a unidade.

Leia mais notícias em Economia

Procurada pela Agência Brasil, a Petrobras informou, em nota, que a "Unidade de Destilação da Refinaria Getúlio Vargas (Repar) encontra-se em processo de partida, respeitando os princípios de segurança, meio ambiente e saúde, que norteiam as ações da Petrobras”.

Localizada na região metropolitana de Curitiba, a refinaria é responsável por cerca de 10% da produção nacional, principalmente de óleo diesel e de gasolina, e tem capacidade de processar cerca de 200 mil barris de petróleo por dia destinados, principalmente, para os mercados de Santa Catarina e do Paraná, além de parte de Mato Grosso do Sul e de São Paulo.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »
Termos de uso

Envie sua história e faça parte da rede de conteúdo dos Diários Associados.
Clique aqui e envie seu vídeo, foto, podcast ou crie seu blog. Manifeste seu mundo.