Economia
  • (1) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Às vésperas do Natal, passageiros encontram Aeroporto JK lotado De acordo com levantamento da Infraero, até às 11h, dos 68 voos programados, 23 sofreram atraso, o que corresponde a um terço do total

Rodolfo Costa

Publicação: 20/12/2013 08:26 Atualização: 20/12/2013 11:12

Movimentação é intensa: filas e espera (Marcelo Ferreira/CB/D.A Press)
Movimentação é intensa: filas e espera


Os passageiros que passam pelo Aeroporto Internacional de Brasília na manhã desta sexta-feira (20/12) encontram grande movimentação no terminal. De acordo com levantamento da Infraero, até às 11h, dos 68 voos programados, 23 sofreram atraso, o que corresponde a um terço do total. Nos guichês da Gol, as filas de pessoas com prioridade em embarque passam de duas horas. Já nos guichês da TAM, American Airlines e TAP o movimento é mais tranquilo.

Devido ao grande número de passageiros, a Gol decidiu criar uma nova fila para check-in, em uma loja da companhia. As filas chegam até a área onde os carros estacionam para o desembarque de passageiros, próximo à área de embarque do terminal, no primeiro andar do aeroporto. O mesmo problema é enfrentado por viajantes da Avianca.

Na TAM, os passageiros disseram que não enfrentam problemas e que aguardam 30 minutos para despachar as malas. No entanto, alguns voos da companhia saem com atrasos por causa do excesso de bagagens.

Leia mais notícias em Economia

A TAM se planejou para evitar transtornos. A empresa informou que, devido a demanda, os 17 funcionários que trabalham no turno da madrugada estenderam o tempo de serviço para auxiliar os trabalhadores do turno da manhã.

Além da filas no check-in, passageiros enfrentam salas de embarque cheias (Juliana Borre/CB/D.A Press)
Além da filas no check-in, passageiros enfrentam salas de embarque cheias

A Inframerica, empresa que administra o Aeroporto JK, afirmou que o horário de pico habitualmente é das 7h às 10h, mas que hoje a movimentação está acima do esperado. Segundo a empresa, a expectativa é de que 19.832 pessoas passem pelo terminal até às 15h, entre embarques, desembarques e conexões.

Na quinta-feira (19/12) o cenário já era de caos. Os viajantes que optaram por embarcar ontem tiveram de lidar com o descaso e o péssimo atendimento das empresas aéreas. Sem infraestrutura adequada para enfrentar o aumento do fluxo de passageiros, as companhias obrigaram a clientela a encarar filas gigantescas, atrasos de quase duas horas e voos cancelados sem nenhuma explicação plausível.

Esta matéria tem: (1) comentários

Autor: An J
Aeroporto lotado, muitos atrasos, era culpa da infraero. E agora, depois de quase 1 ano da venda, a inframerica tem culpa? | Denuncie |

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »
Termos de uso

Envie sua história e faça parte da rede de conteúdo dos Diários Associados.
Clique aqui e envie seu vídeo, foto, podcast ou crie seu blog. Manifeste seu mundo.