Economia

Plataforma P-62 está a caminho da Bacia de Campos, informa Petrobras

A P-62 será instalada em águas com profundidade de 1.600 metros

postado em 30/12/2013 20:21
A plataforma de produção P-62, considerada um dos projetos estratégicos dentro do Plano de Negócios e Gestão 2013-2017 da Petrobras, deixou nesta segunda-feira (30/12) o Estaleiro Atlântico Sul, situado em Ipojuca (PE) e está a caminho do Campo de Roncador, na Bacia de Campos, no Rio de Janeiro, onde deverá chegar dentro de seis a oito dias, ;dependendo das condições de mar;, informou a estatal, por meio de sua assessoria de imprensa.

A unidade flutuante de produção, armazenamento e transferência (em inglês Floating Production Storage and Offloading- FPSO) tem capacidade para processar diariamente até 180 mil barris de petróleo e 6 milhões de metros cúbicos de gás natural dos reservatórios do pós-sal, de acordo com a empresa.



A P-62 será instalada em águas com profundidade de 1.600 metros. Quatorze poços produtores e oito poços injetores serão interligados à plataforma por meio de 150 quilômetros de dutos flexíveis e dois manifolds (equipamentos que transferem o petróleo dos poços para a plataforma) submarinos. O escoamento de petróleo será feito por navios aliviadores. Já o escoamento do gás natural ocorrerá por gasoduto até a Unidade de Tratamento de Gás de Cabiúnas, localizada em Macaé, no norte fluminense.

A P-62 integra o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) do governo federal. É a nona unidade entregue à Petrobras este ano. Sua construção alcançou 63% de conteúdo nacional e gerou cerca de 20 mil empregos diretos e indiretos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação