Economia
  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Índice de confiança do varejista de SP apresenta leve alta em dezembro Índice de Confiança do Empresário do Comércio da Cidade de São Paulo teve alta de 0,4% em comparação ao mês anterior, com 119,1 pontos, em uma escala que varia de 0 a 200 pontos

Agência Brasil

Publicação: 30/12/2013 20:54 Atualização:

Em dezembro, o Índice de Confiança do Empresário do Comércio da Cidade de São Paulo (Icec) teve alta de 0,4% em comparação ao mês anterior, com 119,1 pontos, em uma escala que varia de 0 (pessimismo total) a 200 pontos (otimismo total). Segundo a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (Fecomercio-SP), o indicador ficou pouco abaixo do que foi registrado no mesmo mês do ano passado, quando o índice estava em 120,1 pontos.

Parte da elevação, informou a Fecomercio, se deve às vendas de Natal, que aumentam a percepção positiva dos varejistas. Para a federação, apesar do indicador ter apontado pequena recuperação da confiança, ele demonstrou que as expectativas futuras do empresário do comércio paulistano têm evoluído de forma negativa.

Leia mais notícias em Economia

Os varejistas, segundo a Fecomercio, demonstram preocupação quanto à manutenção do ritmo das vendas para 2014. Com isso, o subíndice que analisa a expectativa dos comerciantes (Ieec) e que compõe o indicador registrou queda, passando de 155,4 pontos em novembro para 153,8 pontos em dezembro. Também houve queda no subíndice de expectativas em relação à economia, que passaram de 151,6 pontos no mês passado para 149,1 pontos em dezembro.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »
Termos de uso

Envie sua história e faça parte da rede de conteúdo dos Diários Associados.
Clique aqui e envie seu vídeo, foto, podcast ou crie seu blog. Manifeste seu mundo.