Economia
  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Ocupação hotéis para o réveillon no Rio cai em comparação ao ano anterior Os bairros do Leme e de Copacabana, na zona sul da cidade, foram os que tiveram a maior taxa de ocupação, 94,24%. No ano anterior a taxa beirou os 100%

Agência Brasil

Publicação: 02/01/2014 15:35 Atualização:

A média de ocupação de quartos de hotéis no Rio de Janeiro para a festa da virada de ano chegou a 86,15%, segundo a Associação Brasileira da Indústria Hoteleira do Rio (Abih-RJ). O balanço divulgado nesta quinta-feira (2/1) aponta uma queda de cerca de 6 pontos percentuais na comparação com o mesmo período do ano passado, quando a média de ocupação chegou a 92,32%.

Os bairros do Leme e de Copacabana, na zona sul da cidade, foram os que tiveram a maior taxa de ocupação, 94,24%. No ano anterior a taxa beirou os 100%. Ipanema e Leblon, também na zona sul, apresentaram a segunda maior taxa, 91,69%, ante 92,94% do ano anterior. O centro teve a maior queda: a taxa de ocupação passou de 93,6% no réveillon de 2012 para 82,9%.

Leia mais notícias em Economia

Ainda segundo a associação, a grande maioria dos turistas que vieram ao Rio para as festas de fim de ano era brasileiros (72%), sobretudo de Minas Gerais e São Paulo. O restante, turistas estrangeiros, veio principalmente da Europa.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »
Termos de uso

Envie sua história e faça parte da rede de conteúdo dos Diários Associados.
Clique aqui e envie seu vídeo, foto, podcast ou crie seu blog. Manifeste seu mundo.