Economia

Ano começa com 49,7 mil vagas para quem quer ingressar no serviço público

As oportunidades para quem sonha em ingressar no setor público têm salários de até R$ 22 mil. São 135 seleções com cargos de níveis médio e superior

Simone Kafruni
postado em 06/01/2014 06:00

O casal Edlon e Tatiane estuda até nos fins de semana. O foco dos dois, no momento, é a Polícia Federal
O ano começa com muitas oportunidades para quem pretende ingressar no serviço público. São 135 concursos com inscrições abertas e 49.744 vagas. Alguns cargos oferecem salários de até R$ 22 mil. Para ser aprovado, no entanto, é preciso muita disciplina nos estudos. Mas isso não assusta os concurseiros. Para eles, vale tudo em busca de uma boa remuneração, estabilidade no emprego e uma carga horária mais flexível.


A fim de realizar o sonho de serem servidores públicos, o casal Edlon Nunes, 24 anos, e Tatiane Novaes, 27, acredita que estudar juntos ajuda na compreensão do conteúdo, garante a atenção necessária para os temas previstos nos editais e até fortalece a relação. ;Somos namorados e colegas. Um pouco de cada coisa;, diz Nunes, formado em direito. ;Estou inscrito em concursos para nível médio também. O objetivo é passar em algum e seguir buscando algo melhor. Minha primeira meta é a Polícia Federal, mas quero mesmo é chegar a procurador federal;, acrescenta.

Nunes está certo de que, como é formado, estuda para a prova da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), que será realizada no meio do ano, e está matriculado em um curso preparatório, tem grande chance de ser aprovado. ;De nada adianta investir em curso preparatório se você não tiver a dedicação necessária. Se você não for aprovado, será dinheiro jogado fora. No meu caso, tenho certeza de que valerá a pena;, afirma.


A matéria completa está disponível , para assinantes. Para assinar, clique

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação