Economia

Vale suspende declaração de força maior para seus envios de ferro

"A declaração de força maior de 27 de dezembro de 2013 ocorreu devido às fortes chuvas na região sudeste, principalmente no estado de Espírito Santo", explicou a companhia

Agência France-Presse
postado em 06/01/2014 14:23
A mineradora Vale suspendeu nesta segunda-feira (6/1) sua declaração de força maior para uma série de contratos de minério de ferro - do qual é maior produtor mundial - após superar problemas em suas operações e despachos, ocasionados por chuvas, informou a empresa.

"A declaração de força maior de 27 de dezembro de 2013 ocorreu devido às fortes chuvas na região sudeste, principalmente no estado de Espírito Santo, que criaram dificuldades para as operações e embarques", explicou a companhia em um comunicado.

Por meio de uma declaração de força maior a empresa notifica que não está em condições de cumprir com as entregas estipuladas nos contratos.



A Vale disse que o impacto em suas operações foi de 2,5 milhões de toneladas métricas de ferro, que deixaram de ser produzidas e enviadas, em dezembro de 2013, e não entre 3 e 4 milhões de toneladas como calcularam inicialmente.

A empresa informou que, da produção atrasada, 1,3 milhão de toneladas métricas será recuperada durante o primeiro trimestre de 2014.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação